Desenvolvemos soluções personalizadas para os insumos que você processa e a sua capacidade de processamento (kg/h).
Nossos equipamentos consomem pouca energia por conta de motores e motorredutores de alto rendimento.
A operação das nossas máquinas são muito simples e não demandam de mão de obra qualificada e de alto custo.
Tecnologia de ponta e uma área de engenharia extremamente capacitada que projeta e constrói os melhores equipamentos do mercado!
Ao adquirir nossos equipamentos você não fica refém da escassez de peças de reposição porque somos nós quem fabricamos e desenvolvemos os maquinários.
Desenvolvemos linhas de processamento completas com maquinários que se integram e propiciam extrações de produtos e sub-produtos da sua matéria prima com alta qualidade e valor de mercado.
Suas linhas de produção podem funcionar 24 horas por dia e tem baixa manutenção.
A extrusora é o equipamento utilizado no processo produtivo de extrusão dos grãos de soja: através de alta pressão e alta temperatura (130º a 140º C), o óleo dos grãos tem suas mólecuas rompidas, ocorrendo assim a inativação da enzima urease, presente na soja antes da extrusão. A inativação dessa enzima permite que os farelos da soja estejam prontos para serem aplicados na fabricação de ração, pois facilita a digestão da ração no organismo do animal, além de produzir farelo com alto valor proteico.
A linha Scottech de beneficiamento da soja contém dois tipos de transportadores: 1) Equipamento que realiza o transporte da soja extrusada para a prensa extratora (extrusora > prensa extratora) 2) Equipamento que realiza o transporte do farelo magro para a saída da prensa extratora (prensa extratora > saída da prensa) Os transportadores Scottech, tanto para transporte da soja extrusada quanto para transporte do farelo, possuem acabamento em pintura epóxi, de alta durabilidade: alta resistência à umidade, à abrasão e produtos químicos. Possuem acionamento por redutores de velocidade e montagem feita sobre sodas para facilitar a limpeza da planta fabril.
A prensa extratora é o equipamento utilizado na etapa da prensagem: a soja, após o processo de extrusão, chega até a prensa extratora, onde ocorre a separação do óleo bruto de soja e do farelo resultante desse processo, o farelo magro (torta). É um equipamento que possui design inteligente, moderno e dinâmico: conta com a existência de uma tampa anti respingo, impedindo que qualquer gotejamento do óleo extraído caia para fora do equipamento, de forma que seja canalizado dentro de uma calha de escoamento de óleo. Dessa forma, a prensa extratora Scottech garante máxima eficiência na extração do óleo, proporcionando maior lucratividade no processo. A prensa Scottech pode ser utilizada para extração de diversos óleos vegetais, e para quem busca o beneficiamento da soja para produção de ração, também pode ser utilizada para o beneficiamento do caroço de algodão: separando o óleo e a torta do caroço, utiliza-se a torta como complemento para a ração
O cultivo da soja no Brasil surgiu como uma “alternativa de verão” ao cultivo do trigo no fim da década de 1960. Com o aumento da produção de aves e suínos, houve também o aumento da demanda do farelo de soja destinado a ração desses animais.
Atualmente, o Brasil é o segundo maior produtor mundial de soja, atrás apenas dos EUA. Seu cultivo proporcionou uma grande revolução alimentar, já que hoje não existe outra proteína vegetal com melhor custo benefício para a produção pecuária.
Além de ser matéria-prima para derivados como o óleo e o farelo, o grão de soja tem inúmeros usos, como na produção de produtos como chocolate, massas, derivados de carne, alimentos dietéticos, bebidas prontas e muito mais.
A soja é largamente utilizada em diversos setores diferentes de indústrias, como em cosméticos, farmacêuticos, veterinária, vernizes, plásticos, nutrientes, adubos e muito mais.
O óleo de soja se tornou a principal matéria-prima para a produção do biodiesel e representa mais de 80% da demanda total da fabricação desse combustível no Brasil.
Ajudamos você com as questões anteriores e iremos propor a melhor linha de produção.
Os principais equipamentos envolvidos no processamento de soja são: prensa extratora, extrusora e transportador.
O Brasil ocupa a 2ª posição na produção e processamento mundial de soja, sendo também o 2º maior exportador do grão, farelo e óleo do grão. Estima-se que a cadeia produtiva desse insumo reúna mais de 243 mil produtores e mais de 1,4 milhões de empregos.
Por isso, o mercado da soja é promissor para o Brasil e sua boa colocação no comércio internacional proporciona um cenário favorável para o produtor.
Para saber exatamente quais máquinas você pode usar na sua linha de produção, entre em contato com um de nossos especialistas clicando no botão "Falar com Especialista".
A Scott Tech está há 20 anos no mercado desenvolvendo tecnologia agroindustrial, promovendo independência e sustentabilidade para todas as pessoas que sonham com seu próprio negócio.
A SCOTT TECH fica localizada numa região brasileira estratégica para a produção e envio dos maquinários.
O endereço é: Rua Waldemar Cyrillo Angarten, nº50, Valinhos, SP, Brasil.
Aqui você tem o melhor da tecnologia em processamento de Soja com a máxima eficiência e rentabilidades para o seu negócio! Fale com nossos especialistas agora.
Fale com um especialista com rapidez.
SOLUÇÕES PERSONALIZADAS