Desenvolvemos soluções personalizadas para os insumos que você processa e a sua capacidade de processamento (kg/h).
Nossos equipamentos consomem pouca energia por conta de motores e motorredutores de alto rendimento.
A operação das nossas máquinas são muito simples e não demandam de mão de obra qualificada e de alto custo.
Tecnologia de ponta e uma área de engenharia extremamente capacitada que projeta e constrói os melhores equipamentos do mercado!
Ao adquirir nossos equipamentos você não fica refém da escassez de peças de reposição porque somos nós quem fabricamos e desenvolvemos os maquinários.
Desenvolvemos linhas de processamento completas com maquinários que se integram e propiciam extrações de produtos e sub-produtos da sua matéria prima com alta qualidade e valor de mercado.
Suas linhas de produção podem funcionar 24 horas por dia e tem baixa manutenção.
Equipamento destinado para a abertura, descasque e separação entre o nibs de cacau e casca. Equipamento conta com o ajuste de precisão no rolo de descasque e no fluxo de ar de separação da casca. Simplicidade na operação, o equipamento tem um conceito extremamente simples, trata-se de um rolo descascador, com regulagem no espaçamento para o descasque, na dosagem de entrada e no fluxo de ar para separação da casca e nibs.
A mesa de secagem é o equipamento que faz parte do processo de secagem das amêndoas do cacau. Foi produzida pensando na desidratação do cacau, também servindo para a desidratação de outras frutas, como o coco. É um equipamento que praticamente não exige manutenção, pelo fato de sua tecnologia ser produzida de forma simples, o que também contribui para a facilidade de seu manejo. A mesa de secagem possui alto poder de aquecimento, e um controle de temperatura seguro e moderno.
A etapa da torra conta com a ação do condicionador/torrador. É uma etapa opcional no caso do cacau, porém traz um diferencial para o produtor: permite que se desenvolva melhor o sabor, aroma e a cor da amêndoa de cacau, o que contribui diretamente no produto final, o chocolate. É um equipamento que serve também como condicionador, o que no caso do cacau pode ser necessário na etapa do pré-aquecimento. Possui baixo consumo de energia, segurança no processo de manejo e higienização simples e prática.
O melanger é um equipamento utilizado na etapa da moagem, a qual, no caso do cacau, faz parte do processo de fabricação do chocolate. É um equipamento que possui a ideia de fabricação baseada nos antigos moinhos, existentes há milhares de anos no meio de produção agrícola. O processo do Melanger é relativamente lento se comparado à Concha Universal, porém, é altamente controlável (temperatura) e seguro.
A concha universal é um equipamento que realiza moagem, mistura, refino e conchagem no processo de fabricação do chocolate. Possui ações semelhantes as do Melanger na etapa da moagem, além de ter um diferencial: sua tecnologia é mais sofisticada, tendo uma capacidade de refino mais satisfatória. O resultado do refino vem no produto final: a concha universal é capaz de produzir chocolates de menor espessura. Além disso, possui um tempo de processo menor, sendo eficiente para funcionar em turnos de 24 horas, com fácil manuseio. Possui painel de acionamento elétrico completo para fácil manuseio e controle da temperatura, além de permitir o monitoramento do aquecimento.
A prensa extratora é o equipamento utilizado na etapa da prensagem, presente no processo de extração da manteiga de cacau. A prensa extrai o óleo do cacau, que após ser filtrado, resulta em manteiga de cacau pura. A etapa da prensagem também produz a torta de cacau, que pode ser tratada e resultar em pó de cacau. É um equipamento que possui baixo consumo elétrico, design inteligente, moderno e dinâmico: conta com a existência de uma tampa anti respingo, impedindo que qualquer gotejamento do óleo extraído caia para fora do equipamento, de forma que seja canalizado dentro de uma calha de escoamento de óleo. Também conta com uma mesa frontal, essencial para extração do óleo em pequenas quantidades, sendo um apoio seguro e prático para o recipiente de armazenamento do óleo. De fácil manuseio e higienização prática.
O filtro prensa é um equipamento que realizará a etapa de filtragem do óleo vegetal extraído. Em relação ao cacau, a filtragem ocorre no processo de extração da manteiga de cacau: o óleo, após filtrado, origina a manteiga de cacau pura. Possui baixo consumo energético e manuseio simples. O filtro prensa possui duas linhas: - linha N2, com filtros de valores mais acessíveis, que se utilizam de ar comprimido ou nitrogênio para pressurizar a filtração. Os filtros da linha N2 são ideais para pequena produção; - linha B, com filtros de eficácia e capacidade de processamento industriais, realizando a filtração de óleos vegetais através de bombeamento por diafragmas, acionado por ar comprimido. Capacidade de filtrar até 350 litros por hora.
Quando se fala em matéria-prima, o cacau com certeza é uma das mais conhecidas no mundo todo. O derivado mais popular do cacau é o chocolate. Apesar disso, o aproveitamento integral do cacau resulta em outros produtos que também geram valor no mercado e investimento econômico.
Chocolate: produzir seu próprio chocolate é ter um produto artesanal, diferenciado e mais saudável, apostando em novas tendências do mercado.
Manteiga: A manteiga de cacau é utilizada para produção de cosméticos, assim como para confeitaria, especialmente para produção do chocolate branco.
Líquor: O líquor é a base para a fabricação do chocolate.
Nibs: Os nibs são pequenos pedaços amargos de amêndoas de cacau, utilizados para fabricar a manteiga e o chocolate. Hoje em dia os nibs são comercializados também como opção saudável de alimentação.
Torta de Cacau: A torta é o produto que sobra da extração da manteiga. Após tratamento resulta em pó de cacau, utilizado para confeitaria e alternativa para alimentação saudável.
Confira a seguir os nossos equipamentos para o processamento de cacau.
Manteiga, Nibs, Chocolate... aqui as possibilidades são várias. O que é certeza é seu lucro!
Ajudamos você com as questões anteriores e iremos propor a melhor linha de produção.
Os principais equipamentos envolvidos no processamento de cacau são: mesa secadora, torrador/condicionador, melanger, concha universal, prensa extratora e filtro prensa.
A indústria e os produtores de cacau pretendem aumentar a produtividade e produção do cacau, caminhando para tornar o Brasil um líder mundial em cacau sustentável.
Para saber exatamente quais máquinas você pode usar na sua linha de produção, entre em contato com um de nossos especialistas clicando no botão "Falar com Especialista".
A Scott Tech está há 20 anos no mercado desenvolvendo tecnologia agroindustrial, promovendo independência e sustentabilidade para todas as pessoas que sonham com seu próprio negócio.
A SCOTT TECH fica localizada numa região brasileira estratégica para a produção e envio dos maquinários.
O endereço é: Rua Waldemar Cyrillo Angarten, nº50, Valinhos, SP, Brasil.
Aqui você tem o melhor da tecnologia em processamento de Cacau com a máxima eficiência e rentabilidades para o seu negócio! Fale com nossos especialistas agora.
SOLUÇÕES PERSONALIZADAS