Desenvolvemos soluções personalizadas para os insumos que você processa e a sua capacidade de processamento (kg/h).
Nossos equipamentos consomem pouca energia por conta de motores e motorredutores de alto rendimento.
A operação das nossas máquinas são muito simples e não demandam de mão de obra qualificada e de alto custo.
Tecnologia de ponta e uma área de engenharia extremamente capacitada que projeta e constrói os melhores equipamentos do mercado!
Ao adquirir nossos equipamentos você não fica refém da escassez de peças de reposição porque somos nós quem fabricamos e desenvolvemos os maquinários.
Desenvolvemos linhas de processamento completas com maquinários que se integram e propiciam extrações de produtos e sub-produtos da sua matéria prima com alta qualidade e valor de mercado.
Suas linhas de produção podem funcionar 24 horas por dia e tem baixa manutenção.
Faz o processo de separação entre a polpa e o endocarpo (parte mais dura) da Macaúba. Processo simples e de fácil manuseio, com alimentação manual e acionamento via motor de alto rendimento. Carcaça, hélices e conjunto interno de despolpe fabricados em aço inoxidável e estrutura em aço carbono com pintura eletrostática.
Equipamento desenvolvido para fazer a quebra do endocarpo (parte mais dura) da Macaúba. Sistema centrífugo com alimentação de entrada regulável. Não realiza a seleção e separação da Macaúba triturada com automação. Possui controle de acionamento via painel de comando.
Equipamento desenvolvido para desidratação de determinadas polpas, como a Macaúba. Utilizada na secagem rápida da semente após o processo de despolpe e quebra do endocarpo (parte mais dura). O equipamento pode ser fabricado com diferentes fontes de aquecimento, por resistência elétrica, gás GLP ou natural – A queima é feita através de um queimador de alta eficácia, permitindo o controle da temperatura de operação via painel de comando. Vapor indireto – Para clientes que já possui vapor na sua instalação da fábrica.
A prensa extratora é o equipamento utilizado na etapa da prensagem, para a extração do óleo de Macaúba. O equipamento permite alto desempenho no teor de extração de óleo sem que haja alteração na qualidade do produto. Com design inteligente a Prensa Extratora permite que o processo de extração de óleo seja feito de maneira limpa e organizada. A Tampa Anti Respingo mantém qualquer gotejamento do óleo extraído dentro da Calha de Escoamento de Óleo. A Mesa Frontal é um item primordial na extração de óleos em pequenas quantidades, servindo como um apoio seguro para o recipiente a ser utilizado na coleta do óleo.
O filtro prensa é um equipamento que realizará a etapa de filtragem do óleo vegetal extraído. Possui baixo consumo energético e manuseio simples. O filtro prensa possui duas linhas: -Linha N2: Com filtros de valores mais acessíveis, que se utilizam de ar comprimido ou nitrogênio para pressurizar a filtração. Os filtros da linha N2 são ideais para pequena produção; -Linha B: Com filtros de eficácia e capacidade de processamento industriais, realizando a filtração de óleos vegetais através de bombeamento por diafragmas, acionado por ar comprimido. Capacidade de filtrar até 350 litros por hora.
Na polpa dos frutos encontra-se o ácido oleico, utilizado na fabricação do biodiesel. A macaúba, aliás, é considerada uma das matérias-primas mais promissoras para a produção de combustível biodegradável. Alguns estudos apontam que ela pode ser usada como alternativa para os combustíveis fósseis usados para o transporte terrestre e aéreo.
A árvore pode atingir de 10 a 15 metros de altura, com folhas que apresentam espinhos longos e pontiagudos. Também conhecida como coco-baboso, bocaiúva e coco-de-espinho, a macaúba pode ser integrada a pastagens existentes sem reduzir a produção de grama, e muitas vezes cresce em solos pobres, sendo bastante resistente a queimadas e secas.
Os subprodutos podem ser usados para diversos fins ao longo da cadeia de valor, incluindo a produção de ração animal, carvão ativado e cosméticos. Todas as partes da planta podem ser aproveitadas, dos frutos à madeira. Os usos mais populares são o óleo, a polpa e a farinha. Contém diversas propriedades benéficas à saúde, além de produzir dois tipos de óleos: o da polpa, que é utilizado para produção de biodiesel, e o da amêndoa, prensado a frio para manter todas suas propriedades. O óleo da amêndoa é aplicado na produção de sabão, sabonete, margarina e cosméticos.
BIODIESEL DO FUTURO
Na polpa dos frutos encontra-se o ácido oleico, utilizado na fabricação do biodiesel. A macaúba, aliás, é considerada uma das matérias-primas mais promissoras para a produção de combustível biodegradável. Alguns estudos apontam que ela pode ser usada como alternativa para os combustíveis fósseis usados para o transporte terrestre e aéreo.
Ajudamos você com as questões anteriores e iremos propor a melhor linha de produção.
Os principais equipamentos utilizados no processamento da macaúba são: Despolpador, Quebrador, Mesa de Secagem, Prensa Extratora e Filtro Prensa.
Para saber exatamente quais máquinas você pode usar na sua linha de produção, entre em contato com um de nossos especialistas clicando no botão “Falar com Especialista”.
A Scottech está há quase 20 anos no mercado desenvolvendo tecnologia agroindustrial, promovendo independência e sustentabilidade para todas as pessoas que sonham com seu próprio negócio.
Aqui você tem o melhor da tecnologia em processamento de Macaúba com a máxima eficiência e rentabilidades para o seu negócio! Fale com nossos especialistas agora.
Fale com um especialista com rapidez.
SOLUÇÕES PERSONALIZADAS