Siga-nos:

Scott Tech

Extração de Óleo

Home PELETIZAÇÃO

Apresentação Linha para Peletização PV 450-V1

Linha dedicada para a fabricação de pellets para uso na alimentação animal ou produção de biomassa, composta por um Peletizador, uma Esteira Transportadora e um Resfriador Vertical.

O conceito do processo é basicamente a prensagem do produto através de uma matriz perfurada onde ocorre a aglutinação dos componentes. Para a produção de ração a peletização é realizada para não ocorrer a separação dos ingredientes e consequentemente a formulação do produto seja mantida.
Normalmente após a saída do Peletizador o produto deve ser resfriado para que seja possível a embalagem.

Após a peletização o produto não pode sofrer esforços mecânicos grandes, por essa razão o transporte entre o Peletizador e o Resfriador é realizado por uma esteira de borracha. O Resfriador Vertical também atende a esse requisito pois o conceito operacional deste modelo é do tipo estático, onde a movimentação do produto é mínima.

A linha é fornecida pronta para operação com todos os controles elétricos inclusos.

4

A capacidade total da linha varia de acordo com o tamanho do pellet (diâmetro da furação da Matriz do Peletizador) e das características do produto, como teor de gordura, temperatura de entrada no processo, percentual de fibras entre outros.

Normalmente a linha tem capacidade nominal de 150 a 600 kg/h.

Alguns equipamentos podem ser adicionados conforme a necessidade e novamente conforme as características de cada produto, como por exemplo aquecedor de entrada, peneira seletora na saída do Peletizador e esteira na saída no Resfriador.

Peletizador Vertical PV 450-V1

O Peletizador Vertical de Matriz plana é um equipamento versátil, de fácil operação e baixo custo operacional.

O acionamento principal do PV 450-V1 é realizado por motorredutor, sem acoplamentos ou correias, o que garante alta confiabilidade, alta transmissão de torque e custo operacional baixo.

O equipamento conta com um dosador automatizado programável integrado ao equipamento, que se comunica com o motor principal e identifica sobrecarga ou falta de produto.

5
6

O acionamento elétrico do motor principal conta com um sistema de partida e monitoramento controlados, que assegura longevidade ao motorredutor e uma alta eficiência energética do processo.

A moega de alimentação conta com dois visores de nível em policarbonato ou sensores capacitivos para monitoramento e controle do processo.

A facilidade de manutenção e limpeza do equipamento fazem parte do diferencial de toda alinha de produtos Scottech.

Existem diversas Matrizes para o equipamento com diferentes diâmetros de furação.

As furações mais comuns são 3, 4, 5, 6, 8, 10 e 12mm, entretanto outras medidas podem ser confeccionadas sob consulta.

Dados e Características Técnicas

8

Potência: 22kW

Capacidade de Produção: 150 a 600 kg/h – Dependendo da Matriz e do Produto.

Segurança – o equipamento é fornecido completo, com painel de comando com botão de emergência, proteção contra sobre carga. 

Equipamento robusto – a robustez dos nossos equipamentos garante o funcionamento da linha em turno de 24 horas.

Peças de reposição – componentes de alta qualidade e valores acessíveis, garantem a viabilidade da operação. Isso é possível devido a fabricação própria, assegurando o fornecimento imediato de peças de desgaste natural, incluindo as pedras de granito.

Higienização e limpeza rápida – a limpeza e higienização do equipamento é feita de forma rápida e simples, sem que haja a necessidade de mão de obra especializada.

Esteira Transportadora com Taliscas – ET250-V1

9

A Esteira Transportadora com Taliscas é o equipamento ideal para o transporte de pellets. O transporte é realizado de forma suave para que seja mantida a integridade do pellet.

O equipamento possui a configuração “Z” para otimização da área fabril.

Dotado de bandeja de retorno na parte inferior, mancais de rolamento em todas as parte móveis, acionamento por motorredutor e guias inferiores da correia em aço inoxidável.

Totalmente adequado a NR12.

Dados e Características Técnicas

10

Potência: 1,2 kW

Capacidade de Transporte: Até 700 kg/h.

Resfriador Vertical RV500-V1

11

O Resfriador Vertical contínuo é um equipamento destinado para o resfriamento de produtos formador por peletização ou extrusão.

A forma construtiva dos Resfriadores Verticais preserva a integridade dos pellets.

Dotado de válvulas rotativas de saída do material acionadas por motorredutor e controladas por conversor de frequência e sensor de nível.

Exaustor integrado com ciclone para limpeza do ar.

Porta para limpeza interna com sistema de abertura rápida.

Equipamento leve e ao mesmo tempo robusto.

Dados e Características Técnicas

12

Potência: 2 kW

Capacidade: Até 700 kg/h

USABrazil